Recurso está disponível no canal Beta do programa Windows Insider.

O Windows Subsystems for Android, que o que permite que o Windows rode programas desenvolvidos para o Android através da Microsoft Store, está sendo disponibilizado por meio de atualizações para quem faz parte do canal Beta do programa Windows Insider.

Esse processo feito por virtualização com o Hype-V. Por enquanto ainda são apenas 50 apps, mas o Tom Warren do The Verge mostrou há pouco tempo em sua conta no Twitter os aplicativos Apple Music, Signal e o Microsoft Launcher Android rodando no Windows 11 em sua máquina.

Se você quiser testar os aplicativos no seu PC, primeiro precisa ter atualizado já do Windows 10 para o Windows 11.

No Windows 11 você precisa ir no Windows Update para cadastrar a sua conta no Programa Windows Insider, escolher o Canal Beta e garantir que tem todas as atualizações em dia.

De acordo com a Microsoft, eles estão trabalhando em parceria com a Intel em sua tecnologia Intel Bridge para tornar aplicativos desenvolvidos para ARM compatíveis com processadores da Intel e da AMD. A empresa também afirmou que “Para entregar um experiência segura e de alto desempenho para clientes do Programa Windows Insider, o Subsystem requer que as máquinas com Windows 11 atendam aos requisitos mínios do sistema - e usaremos esta versão para validar e ajustar esses requisitos.”

A integração de aplicativos de Android para o Windows 11 foi um dos grandes destaques no anúncio do Sistema Operacional, mas agora precisamos esperar para sabermos quanto tempo temos que esperar até que essa funcionalidade chegue oficialmente para todos os usuários.

Este artigo foi resumido em 30%

Originalmente Publicado: 21 de Outubro de 2021 às 11:45

Fonte: Adrenaline.com.br