Além disso, o desodorante evita o cheiro desagradável, que denominado de bromidrose e ocorre quando as bactérias presentes na pele se alimentam do suor e de compostos orgânicos.

Por isso, indicado para pele sensível, pessoas que precisam de proteção máxima e para quem faz depilação com lâmina.

Estes três extratos vegetais proporcionam ação calmante, por isso são bastante indicados para quem tem pele sensível, já que reduz o potencial de irritabilidade das formulações dos desodorantes.

A explicação que este tipo de produto feito a partir de um mineral chamado alúmen de potássio, também conhecido como sulfato de potássio e alumínio.

O produto contém hidróxido de magnésio, que atua como desodorante por deixar o pH da região das axilas mais alcalino, além de dificultar a proliferação de microrganismos e o mau odor.

Um ponto de atenção que, geralmente, o desodorante em barra feito com a associação de extratos vegetais e bicarbonato de sódio, para elevar o pH da pele e reduzir a ação bacteriana, combatendo o odor.

“O odor desagradável se dá pela proliferação de bactérias nas axilas, que acontecem com ou sem o desenvolvimento do suor. Outras condições também podem influenciar o mau cheiro como o consumo de álcool, alimentação, medicações, e doenças metabólicas e sistêmicas”, esclarece Fabiana Seidl, dermatologista e membro da SBD.Para experimentar.

Este artigo foi resumido em 83%

Originalmente Publicado: 28 de Outubro de 2021 às 04:00

Fonte: Uol.com.br