“Claro que o uso de make está liberado e qualquer tipo de tratamento de skincare possível, desde que não existam lesões em atividade no local da aplicação dos produtos, principalmente os que irritam mais a pele, como ácidos e secativos para acne”, explica Dra.

“De noite, a rotina pode incluir o uso de ácidos e renovadores celulares com efeito antirrugas e anti-idade”, diz.

“No rosto com lesão ativa, utilize um creme ou sérum hidratante que contenha substância calmante, como aloe vera”, indica Iwyna Franca Vial, dermatologista com foco em psoríase.

Escolha um bom hidratante hipoalergênico para pele sensível e primer com textura siliconada.

Ela ensina a preparar a pele: “Limpe bem o rosto com um sabonete suave e lembre-se de hidratar a pele com produtos que tenham ação calmante. Isso pode minimizar descamação e vermelhidão e ainda ajuda a maquiagem a ficar mais suave e durar mais tempo”.

Ela pode ser reforçada ao longo do dia com algumas borrifadas sobre o rosto, mesmo por cima da maquiagem.

“E sempre, sempre remova a maquiagem. Nunca durma com ela. Mas atenção: produtos com álcool podem agravar as lesões. Prefira os cremes de remoção de maquiagem para peles sensíveis, de preferência demaquilante de base oleosa. Escolha um sabonete suave para a limpeza, reidrate após a lavagem e evite esfoliantes”, finaliza Iwyna.

Este artigo foi resumido em 69%

Originalmente Publicado: 29 de Outubro de 2021 às 04:00

Fonte: Uol.com.br