Foi na 35ª rodada, a mesma desta noite, que o Peixe conseguiu reduzir a quase zero a possibilidade de rebaixamento para a Série B em 2008.

O time atual também chega a essa decisão na rodada 35 ainda incomodado pelo ameaça da Série B. Com 42 pontos, na 13ª posição, tenta alcançar os 45 para ter um pouco mais de tranquilidade nos três últimos jogos -o empate do desesperado Grêmio contra o Flamengo, na terça-feira, reduziu um pouco mais o risco do Santos.

O Fortaleza, adversário desta noite, está na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, tem um ótimo desempenho fora de casa e ainda defende um tabu de não perder para o Santos há 15 anos.

A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então, sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória", afirma o meia Vinícius Zanocelo.

Ao mesmo tempo em que tenta quebra o tabu contra o Fortaleza, o Peixe busca também se dar bem em uma sequência de partidas que trouxe grande dor de cabeça no primeiro turno.

Depois de ter ficado fora do clássico contra o Corinthians devido a um incômodo muscular, o jogador treinou normalmente nos últimos dias e foi relacionado para o duelo contra o Fortaleza.

Já que o time vive o mesmo drama de 2008, vai buscar o mesmo final feliz: o alívio na fuga do rebaixamento, de novo na 35ª rodada do Brasileirão.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 25 de Novembro de 2021 às 05:00

Fonte: Uol.com.br