Morreu o ator Jairo Lourenço, aos 60 anos, conhecido pelo grande público por ter interpretado o personagem Luciano da novela “Vale Tudo”, de Gilberto Braga, exibida na TV Globo entre 1988 e 1989.

O falecimento foi confirmado pela Prefeitura de São José dos Pinhais, município da Região Metropolitana de Curitiba, onde ele vivia.

A causa divulgada foi falência múltipla de órgãos ocasionada por um AVC. Relembre personagens marcantes de Vale Tudo.

Depois atuou como Otávio em “Pantanal”, na TV Manchete, e voltou Globo para viver Ismael em “O dono do mundo” - outra novela de Gilberto Braga, na qual novamente contracenou com Fagundes.

A falta de trabalhos como ator a partir dos anos 2000 fez com que Lourenço deixasse o Rio de Janeiro e voltasse para o Paraná, seu estado natal.

“Hoje partiu meu grande amigo Jairo Lourenço. Meu primeiro parceiro de teatro. Morávamos na mesma vila, com distância de 300 metros um do outro. Estávamos sempre por perto, nos ajudando a lidar com os contextos. Nos anos 80, foi uma alegria no bairro quando ele se tornou um ator de televisão e adentrava nossas humildes casas através das novelas globais.”

O surgimento da variante Ômicron e seu impacto no Brasil.

Este artigo foi resumido em 47%

Originalmente Publicado: 1 de Dezembro de 2021 às 19:49

Fonte: Globo