O GP da Arábia Saudita, penúltima etapa da Fórmula 1 em 2021, teve fortes emoções, punições, lances polêmicos, duas bandeiras vermelhas e mais uma vitória de Lewis Hamilton.

Carlos Sainz, oitavo: Sainz fala em “Corrida divertida”, mas lamenta desgaste dos pneus no fim em Jedá.

Antonio Giovinazzi, nono: “Estou realmente feliz com a corrida de hoje, não apenas pelo resultado, mas pela performance como um todo. Fomos fortes na classificação e hoje conseguimos escapar do caos. Sempre consegui ganhos nas largadas e tinha ritmo para o top-10. No fim, os dois carros da Ferrari estavam rápidos demais para nós. Foi uma prova difícil, muito física, mas no fim fomos recompensados. Terminamos várias vezes em 11º, fora dos pontos, então esse nono lugar parece justo.”

Nicholas Latifi, 12º: “Hoje foi uma corrida dura, mentalmente e fisicamente. Tentei manter o ritmo e a temperatura dos pneus nas relargadas, mas era sempre difícil. Dei o meu máximo e fui feliz por escapar da colisão na minha frente na segunda largada. Foi uma boa corrida para aprender antes da última corrida da temporada, em Abu Dhabi, na próxima semana.”

Yuki Tsunoda, 14º: “Foi uma noite complicada. Sofri no começo da corrida, mas acho que a relargada final foi boa e recuperei algumas posições. Infelizmente, fui no limite e tive uma colisão com o [Sebastian] Vettel. O ritmo do carro estava bom naquele momento da prova, então eu deveria ter esperado por outra oportunidade para ultrapassar. Foi um erro meu e me desculpei com ele.”

Nikita Mazepin, abandonou: “Foi uma baita impacto, infelizmente. Nos beneficiamos da posição de não pararmos e estava brigando com o [Lance] Stroll na saída da curva 2. A próxima curva pé embaixo, mas, do nada, o carro da frente pisou no freio. Eu também tentei, mas não tinha como parar de 200 km/h para 0 km/h, então o acertei. Olhando as imagens, tinha um carro por dentro que ele estava desviando.”

Mick Schumacher, abandonou: “Infelizmente, parece que eu estava forçando demais para entrar na zona de DRS próximo do [George] Russell, mas perdi o controle na curva 23. O ritmo parecia bom, estavamos confortáveis atrás da Williams e acho que aquilo foi inesperado. Os pontos seguem nosso objetivo, espero alcançar isso.”

Este artigo foi resumido em 62%

Originalmente Publicado: 5 de Dezembro de 2021 às 22:34

Fonte: Grandepremio.com.br