Quando foi a última vez que todo o seu salário encolheu em mais de 20%? Se você está sendo pago em bitcoin, a resposta foi no sábado, quando o token caiu até 21% em questão de horas.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, disse, no mês passado, que receberia seu próximo salário “100% em bitcoin” e anunciou que está trabalhando em um plano para pagar os mais de 4.000 funcionários em criptomoeda.

Para não ficar para trás, o prefeito eleito de Nova York, Eric Adams, diz que está explorando maneiras pelas quais todas as milhões de pessoas que trabalham na maior cidade dos Estados Unidos poderiam ser pagas diretamente em bitcoin e outras criptomoedas.

As criptomoedas podem certamente cair, dizem eles, mas também podem catapultar para níveis mais altos do que você poderia esperar de qualquer aumento anual em um salário denominado em moedas tradicionais.

“Podemos não estar muito longe de um mundo em que essa será uma opção oferecida pelos empregadores”, disse Cathy Barrera, economista fundadora do Prysm Group e diretora do programa Wharton Economics of Blockchain e Ativos Digitais da Universidade da Pensilvânia.

Alguém que recebeu uma quantia única de US$ 100.000 em bitcoin em 1º de janeiro estaria, agora, com cerca de US$ 170.000.

Em maio, a moeda caiu 42% e no final de novembro, o Bitcoin caiu mais de 8% em um único dia.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 7 de Dezembro de 2021 às 15:23

Fonte: Globo