O fisioterapeuta João Victor Maciel Mendes, de 32 anos, registrou o momento em que um raio caiu no no mar de Santos, no litoral de São Paulo, no sábado.

A gravação foi feita na praia da Aparecida enquanto ainda havia alguns banhistas na água.

As informações são do G1. De acordo com o fisioterapeuta, ele estava passeando com os cachorros e decidiu ficar em baixo de uma tenda da Polícia Militar quando começou a chover na região.

“Começou a chover mais forte e caiu um raio muito forte bem em frente ao Canal, no mar, não foi esse que flagrei. Já foi um barulho estrondoso, mas as pessoas não se importaram muito”, afirmou ao G1. Na sequência, João Victor conta que pegou o celular para tentar filmar caso caísse outro raio.

“Tinha poucas pessoas no mar e muita gente na areia. Os salva-vidas apitaram para as pessoas saírem, mas a maioria não saiu”, ressaltou o fisioterapeuta que conseguiu registrar a queda de um segundo raio.

De acordo com o climatologista Rodolfo Bonafim, em casos como esse, a praia deve ser evacuada.

“Quando as pessoas observarem nuvens mais escuras e até as nuvens claras em formato de algodão, que vão se formando assim como torres, bom ficarem desconfiadas e começar a sair das praias, pois isso um perigo”, explicou ao G1. Saiba mais + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne.

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 2 de Janeiro de 2022 às 12:14

Fonte: Istoe.com.br