O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo referente ao ano de 2021 será exigido apenas a partir de 1º de junho devido às fortes chuvas e efeitos socioeconômicos provocados pela pandemia.

A medida foi publicada no Diário Oficial nesta sexta-feira.

Por este motivo, passará a ser exigido o CRLV referente ao ano de 2019 para comprovar a regularidade do veículo em circulação.

Os condutores poderão apresentar o documento impresso ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. Além disso, o porte do documento pode ser dispensado se o agente conseguir consulta o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais para verificar a regularidade do veículo.

As datas para exigência do CRLV 2022 ainda serão definidas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais no segundo semestre.

O condutor pode acessar o site do Detran para emitir guias e verificar débitos referentes ao Imposto de Propriedade de Veículos Automotores, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

Este artigo foi resumido em 7%

Originalmente Publicado: 14 de Janeiro de 2022 às 11:31

Fonte: Itatiaia.com.br