" Vocês perceberam que não só está cogitado [o impeachment de Aras), mas uma possibilidade que está no radar do observatório da pandemia, que o herdeiro da CPI da Pandemia.

O senador afirmou que Augusto Aras enviou uma equipe de emissários para discutir os desdobramentos da investigação no âmbito PGR. Foi solicitado na ocasião que os membros da CPI pudessem individualizar as provas e encaminhá-las PGR. Randolfe afirma que o pedido seria desnecessário, contando que o relatório final da CPI, quando encaminhado para outras instâncias do Ministério Público Federal, não houve pedidos semelhantes e inquéritos foram instaurados.

O que fez o procurador-geral da República? Ele inventou um quarto encaminhamento, que foi o envio de petições sigilosas para o Supremo Tribunal Federal, que repete o pedido de individualização de provas.

“Tenho certeza que o MPF, através da PGR, terá toda a consideração com aquilo que foi produzido pela CPI para que se tenha um desfecho. Ninguém quer um desfecho que seja indevido, apenas se ter um desfecho e uma solução daquilo que foi propugnado pela CPI siga o trâmite normal do devido processo legal, respeitando o contraditório, ampla defesa, presunção de inocência, mas naturalmente se espera a atuação da PGR”, completou.

O memorial terá um tablado de 15 metros de comprimento, onde haverá 27 prismas de mármore iluminados internamente, que vão simbolizar grandes velas em homenagem às vítimas da pandemia em cada unidade da federação.

E também lembrou o momento atual, com casos de defesa pública do nazismo, para afirmar que regimes de exceção adotam a “Cultura da morte” e também sempre negaram a ciência.

“Há muitas formas de frear a contaminação pela Covid-19, de nós brasileiros derrotarmos essa tragédia. Com certeza a transmissão do coronavírus não será freada pela triste combinação que nós assistimos no Brasil nos últimos dois anos: uma espécie de magia, de má ciência, de negacionismo”, afirmou.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 15 de Fevereiro de 2022 às 20:18

Fonte: Uol.com.br