A Toyota do Brasil anunciou na tarde de desta terça-feira, 5, que vai fechar sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e transferir as operações para as unidades de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz, no interior de São Paulo.

Ele afirma que vai procurar o presidente da montadora no Brasil, Rafael Chang, também para tentar convencer o grupo a permanecer na cidade.

A Toyota informa que a mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro, com conclusão prevista para novembro de 2023.

“A transferência necessária para aumentar nossa competitividade; concentrando a produção em três plantas produtivas otimizaremos a infraestrutura, mantendo nossos níveis de produção e de mão de obra”, assinala.

CENTRO DE PESQUISA. Após a inauguração das outras fábricas de automóveis em Indaiatuba, Sorocaba e a de motores em Porto Feliz houve especulações sobre o destino da unidade do ABC, mas o grupo sempre afirmava que ela seria mantida.

Pouco antes, a empresa havia transferido sua sede administrativa de São Paulo para o ABC, de onde foi de novo transferida para Sorocaba, em 2020.

Dirigentes do sindicato afirmam a decisão injustificável e que, em todas as reuniões com a entidade sempre afirmaram que a unidde não seria fechada e que havia planos para a unidade.

Este artigo foi resumido em 60%

Originalmente Publicado: 5 de Abril de 2022 às 16:18

Fonte: Google News