Cerca de 3,8 milhões de trabalhadores nascidos em maio podem, a partir deste sábado, realizar o saque extraordinário no valor de até R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Se o trabalhador tem direito ao Saque Extraordinário do FGTS;.consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Se o titular possuir mais de uma conta do FGTS, o saque feito na seguinte ordem: primeiro, as contas relativas a contratos de trabalho extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.

Não estarão disponíveis para saque os valores que estiverem bloqueados na conta do FGTS, como garantia de operações de crédito de antecipação do saque-aniversário, por exemplo.

No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, o trabalhador terá de pedir a liberação dos recursos.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, por meio do aplicativo.

Se ele não tiver interesse, pode indicar que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS, para que sua conta do FGTS não seja debitada.

Este artigo foi resumido em 70%

Originalmente Publicado: 14 de Maio de 2022 às 00:00

Fonte: Globo