Lista dos 10 criminosos mais procurados do Brasil - Foto: Reprodução/Ministério da Justiça.

Dez criminosos estão na lista de mais procurados do país, segundo levantamento divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Entre eles estão André do Rap, procurado desde outubro de 2020, quando foi solto da prisão pelo Supremo Tribunal Federal; e Maria do Pó, condenada a 54 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, após envolvimento no desaparecimento de 340 quilos de cocaína do Instituto Médico-Legal de Campinas em 1999.

Ré do Rap foi capturado no dia 15 de setembro de 2019 em Angra dos Reis - Foto: Divulgação.

Caipira: considerado um dos maiores traficantes do Brasil, possuía ligações com Juan Carlos Abadia e o cartel do Vale do Norte na Colômbia.

Leozinho: membro da maior facção criminosa do Rio de Janeiro, possui conexão com as Farc e foi braço direito de Luis Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Acusado de ser um dos operadores da Conexão Atibaia, onde era um dos responsáveis pela logística de operações envolvendo o envio de cocaína do Paraguai para um aeroclube em Atibaia.

Ré do Rap: apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, o traficante André Oliveira Macedo, de 43 anos, conhecido como André do Rap, estava preso desde setembro de 2019 e foi solto em 2020.

Este artigo foi resumido em 68%

Originalmente Publicado: 12 de Agosto de 2022 às 13:23

Fonte: Globo