O Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira reforço de 32 policiais militares do Ceará, e vai receber outros 30 da Paraíba, que vão atuar no combate aos ataques criminosos que já atingiram pelo menos 45 cidades potiguares em quatro dias.
LEIA TAMBÉM. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN comunicou ainda que os estados auxiliarão também com a cessão de dois helicópteros - um da PB e um do CE -, além de um outro cedido pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo a Sesed, os policiais militares cearenses e paraibanos vão atuar na capital Natal e também em outros municípios do estado em operações conjuntas com as forças de segurança estaduais.
Há ainda no Rio Grande do Norte 100 agentes da Força Nacional, que trabalham desde quarta de forma ostensiva em apoio às forças estaduais de segurança pública.
O estado também vai receber reforço de cerca de 90 policiais penais para atuação nos presídios do estado.
De acordo com o secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, atualmente o sistema penitenciários do RN está “Estável”.
O secretário de Administração Penitenciária do RN, Helton Edi Xavier, disse que a chegada dos policiais penais uma medida preventiva.
Este artigo foi resumido em 49%
Originalmente Publicado: 17 de Março de 2023 às 14:23
Fonte: g1.globo.com