O jovem e outras três pessoas, incluindo uma criança de sete anos, morreram após o ônibus em que estavam tombar na madrugada desta sexta-feira na Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, São Paulo.
“Fiz macarrão com alho que ele gostava. Arroz com cenoura. Fritei filé. Ele queria que eu fizesse um almoço gostoso pra ele antes de ir viajar Aquele vazio por dentro… ele era um filho muito especial”, lamentou Terezinha Schuster.
Em nota, a Jantur, responsável pelo transporte do turistas, lamentou o acidente e disse que a empresa presta suporte às vítimas e aos familiares.
De acordo com a secretária de saúde da Lapa, até o fim da tarde de sexta, 14 pessoas ainda estavam internadas em hospitais de Cajati, Registro e Pariquera-Açu. Duas pessoas estavam em Unidades de Terapia Intensiva, em estado considerado grave.
Ao delegado responsável pelo caso, o homem disse que percebeu que estava sem freios quando fazia uma ultrapassagem e perdeu totalmente o controle do veículo enquanto descia a serra.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o disco tacógrafo do ônibus estava com problema, por isso não foi possível verificar, ainda, a velocidade do veículo no momento do acidente.
O acidente aconteceu em uma curva no km 512, na Serra do Azeite, na pista sentido São Paulo, por volta de 1h10. No local do acidente, o motorista disse aos policiais que perdeu o controle na curva, tombando sobre a faixa da esquerda.
Este artigo foi resumido em 63%
Originalmente Publicado: 17 de Março de 2023 às 19:45
Fonte: g1.globo.com