Desde a madrugada desta quinta-feira, consumidores fazem fila para aproveitar o Dia Livre de Impostos em Belo Horizonte.
No posto de combustíveis Pica Pau, na Avenida do Contorno, no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH, a reportagem do Estado de Minas conversou com um motorista que encara mais de 18 horas na fila para conseguir abastecer pagando R$ 3,77 no litro da gasolina.
Figurinha carimbada nas ações do dia sem imposto, o consultor financeiro Paulo Nogueira, de 50 anos, chegou às 15h de ontem para garantir o primeiro lugar na fila.
Segundo ele, a iniciativa vai muito além de uma economia para o bolso, um protesto contra a alta tributação cobrada no país.
Os motoristas que fizeram o esforço e chegaram cedo começaram a receber as senhas a partir das 8h. Outras centenas de pessoas fazem fila no posto Pica Pau, a exemplo do primeiro motociclista a chegar no local.
Hamilton Vagner Silva, 42 anos, está desempregado e diz que o desconto será de grande ajuda na renda da família.
O Dia Livre de Impostos foi criado, há 16 anos, pela Câmara de Dirigentes Lojistas com objetivo de mostrar ao consumidor o impacto dos impostos no preço final dos produtos.
Este artigo foi resumido em 35%
Originalmente Publicado: 25 de Maio de 2023 às 08:45
Fonte: www.em.com.br