O Observatório do Clima publicou na 4ª feira uma nota que critica as mudanças promovidas pelo Congresso na MP que reestrutura os ministérios.
Segundo o Observatório do Clima, a pasta ficará com “Quase a mesma cara que tinha na gestão Bolsonaro”: sem a ANA e sem o Cadastro Ambiental Rural, que passam aos ministérios da Integração e da Gestão, respectivamente.
A nota ainda afirma que não recebeu a aprovação pela comissão com surpresa, já que considera o Congresso dominado por um “Combo ruralista-extrema-direita”.
A surpresa estaria, na verdade, na descoberta de que o presidente Lula “Sequer fingiu indignação ao descobrir que não manda nem na organização dos próprios ministérios”.
Na última 3ª feira, a ministra deu discurso similar e disse que a MP uma tentativa de “Implementar o governo Bolsonaro no governo Lula”.
Há também conflito no que diz respeito ao embate entre o Ibama e a Petrobras.
O objetivo da empresa era checar se de fato há petróleo na área, que vem sendo chamada de “Novo pré-sal”.
Este artigo foi resumido em 58%
Originalmente Publicado: 25 de Maio de 2023 às 00:25
Fonte: www.poder360.com.br