A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira que o país atravessa um “Momento difícil” e pediu que “árvores fortes” protejam o que “Essencial”.

“Nós estamos vivendo um momento difícil, está difícil para todo mundo. Este o momento das árvores fortes se colocarem na frente para proteger o que essencial”, declarou Marina.

“Não está fácil, mas a melhor forma de contribuir estando aqui, permanecendo aqui para que a gente possa fazer as grandes transformações que o Brasil precisa”, completou.

Nesta quarta-feira, a Comissão Mista que analisou a MP da reestruturação dos ministérios do governo Lula aprovou parecer que retira o Cadastro Ambiental Rural, um registro público obrigatório para todos os imóveis rurais, da competência do Ministério do Meio Ambiente.

Sobre essas mudanças na organização da Esplanada dos Ministérios, Marina afirmou que parte do Congresso, que a maioria, “Quer impor o modelo de gestão do governo Bolsonaro”.

“A gente não gosta de ver o que está acontecendo no Congresso. Não bom para ninguém. Não bom para o Congresso, para o agronegócio e para o que atingimos nos últimos anos”, afirmou.

Para ela, a pauta ambiental ainda uma das prioridades do presidente Lula, que “Está vivendo a pressão daqueles que querem transformar o governo do presidente Lula no governo do Bolsonaro”.

Este artigo foi resumido em 47%

Originalmente Publicado: 25 de Maio de 2023 às 12:02

Fonte: g1.globo.com