Ela afirmou que o crime organizado “Comemorou” a eleição do Luiz Inácio Lula da Silva em 2022 e mencionou a visita de Dino ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.
“Quando o atual presidente foi eleito, quem foi que comemorou? O crime organizado. Será que por isso que o seu ministro consegue entrar numa favela sem segurança? Será que por isso que hoje abre as portas do ministério para receber, como diz a imprensa, a ‘dama do tráfico’?”, disse Michelle em evento do PL Mulher em Porto Alegre.
Recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que saiu em sua defesa.
“Todo dia tem uma maldade em cima de mim, a de ontem foi que estou perseguindo baleias. A única baleia que não gosta de mim lá na Esplanada aquela que está no ministério. aquela que diz que eu queria dar golpe agora no dia 8 de Janeiro, mas aquela baleia some com os vídeos do seu ministério”, declarou.
Afirmou que integrantes do PL que votaram a favor da proposta serão “Expurgados” do partido.
Bolsonaro articulou com aliados a rejeição da proposta e fez inclusive visita surpresa ao Congresso no dia em que o texto foi votado.
“Como podemos relativizar o que os caras fazem se o que eles fazem atenta contra as questões humanitárias? Não podemos ser favoráveis a decapitar crianças, fuzilar famílias, estuprar mulheres. Não podemos ser favoráveis a isso, devemos repudiar isso”, disse.
Este artigo foi resumido em 59%
Originalmente Publicado: 18 de Novembro de 2023 às 16:38
Fonte: www.poder360.com.br