A cantora Anahí do grupo mexicano RBD deixou o palco na noite dessa sexta-feira, durante apresentação da banda em São Paulo, após relatar uma infecção renal que provocou ‘dores insuportáveis’, além de febre e calafrios.
Anahí relata que de acordo com os exames de sangue e ultrassom foi detactada uma ‘infecção renal grave, com muita inflação e dor.
A artista conta que está passando mal há alguns dias com ‘dores insuportáveis nas costelas, costas e cabeça, além de febre muito alta e calafrios.
‘Meu coração está em pedaços porque realmente o que eu menos desejaria’, lamentou Anahí nas redes sociais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a nefrite, uma condição renal complexa, que demanda atenção e compreensão para ser tratada de maneira eficaz.
“A inflamação afeta a capacidade do rim de filtrar os resíduos tóxicos e o líquido em excesso. Existe a nefrite intersticial, que afeta o tecido entre os túbulos renais e pode ser causada por infecções ou reações a medicamentos, e a nefrite glomerular - mais conhecida como glomerulonefrite ou glomerulopatia. Essa última envolve os glomérulos.”
De acordo com o médico nefrologista e presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, José A. Moura Neto, a nefrite apresenta-se em formas agudas e crônicas, cada uma com características distintas.
Este artigo foi resumido em 52%
Originalmente Publicado: 18 de Novembro de 2023 às 13:43
Fonte: www.itatiaia.com.br