Segundo o portal de meteorologia MetSul, a frente fria começou a agir neste domingo, com sol entre nuvens em diversos locais da Região Sudeste e Centro-Oeste do país.

Em Belo Horizonte, nesta segunda-feira, o céu ficará nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora na Região Metropolitana.

Na capital, pode chover forte com raios e rajadas de vento ocasionais, principalmente tarde.

Os termômetros variam entre 20°C e 30°C, com umidade relativa do ar em 45%, tarde.

Enquanto na quarta-feira, o céu continua parcialmente nublado, mas os termômetros voltam a ficar acima de 30°C. A mínima prevista de 20°C e máxima de 32°C, com umidade relativa do ar em torno de 35%, tarde.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, há alerta de tempestades válidos para 468 cidades mineiras, com risco de chuvas de até 100mm, ventos intensos de 100km/h e queda de granizo.

Embora haja trégua do calorão em algumas regiões, como na Metropolitana de BH, a máxima prevista nesta semana para o Norte e Noroeste de Minas chega a 40°C..

Este artigo foi resumido em 35%

Originalmente Publicado: 19 de Novembro de 2023 às 19:02

Fonte: www.em.com.br