O segundo maior pico de temperatura já registrado no Ceará foi captado na tarde deste sábado na cidade de Santa Quitéria.

O recorde continua sendo a temperatura de 41,9°C registrada em Jaguaribe no dia 31 de outubro.

Santa Quitéria ficou com a maior temperatura do mês de novembro até agora.

Conforme a Funceme, o mês de outubro de 2023 havia registrado 16 picos de temperatura a partir de 40°C, com valores mais expressivos em Jaguaribe, Barro e Crateús.

Cantor frita ovo no asfalto no Ceará: ‘Comi com baião de dois’ Ar-condicionado, lâmpadas e chuveiros: veja como economizar energia e água nos dias de forte calor Rio de Janeiro chega a 42,5°C às 16h deste sábado e tem novo recorde de calor Conforme o meteorologista Lucas Fumagalli, os picos de temperatura nesta época do ano no Ceará são mais comuns principalmente devido escassez de chuvas entre os meses de agosto e novembro.

Combinado com a diminuição da umidade do ar, o forte calor e a exposição ao sol podem agravar quadros de doenças respiratórias e levar a problemas de desidratação, tontura, náusea e até confusão mental.

Segundo o clínico geral Davi Pontes, a indicação beber pelo menos um litro de água a mais do que o habitual e andar sempre com uma garrafa de água para lembrar sempre de reforçar a hidratação.

Este artigo foi resumido em 49%

Originalmente Publicado: 19 de Novembro de 2023 às 10:13

Fonte: g1.globo.com