Os militares de Israel começaram nesta 2ª feira a retirar algumas tropas de Gaza, dando indícios de uma nova fase na guerra contra o grupo extremista Hamas.
Segundo Hagari, a decisão de retirar soldados de Israel de Gaza irá “Aliviar significativamente o peso da economia e permitir-lhes reunir forças para as próximas atividades, uma vez que os combates continuarão e ainda serão necessários”.
Já o número total de mortos na região, incluindo civis, já de aproximadamente 22.000, segundo o Ministério da Saúde de Gaza.
O objetivo de Israel em Gaza “Destruir as capacidades militares e administrativas da organização terrorista Hamas”.
A agência de notícias Reuters informou nesta 2ª feira que tanques de alguns distritos da cidade de Gaza foram retirados.
Embora os Estados Unidos apoiem Israel, há um apelo das autoridades norte-americanas para que o governo israelense tome medidas com o objetivo de reduzir o número de vítimas civis.
Os combates ao norte de Gaza diminuíram, apesar de na região Sul continuarem de forma intensa, enquanto Israel segue na sua tentativa de eliminar o Hamas, que comanda a região por 16 anos.
Este artigo foi resumido em 39%
Originalmente Publicado: 1 de Janeiro de 2024 às 16:38
Fonte: www.poder360.com.br