Moradores de municípios no litoral do Ceará reclamaram de problemas com energia elétrica entre este domingo e segunda-feira.

A Enel, distribuidora de energia elétrica no local, informou que as fortes chuvas acompanhadas de descargas atmosféricas e ventos que atingiram a área de concessão da companhia, na noite deste domingo, afetaram o fornecimento de energia para parte dos clientes.

Turista mostra oscilação de energia em chalé de Amontada, litoral cearense.

A oscilação de energia deixou comerciantes e turistas preocupados com a noite de Réveillon em Icaraí de Amontada, vila localizada no município de Amontada, litoral cearense.

“Muito transtorno porque com a energia oscilando, o risco de queima de eletrodomésticos bem maior. Corre o risco de eu perder todo o investimento que eu fiz para o feriado. Meu estabelecimento um bar, então tenho festa. Em todo feriado grande”, relatou.

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que técnicos da companhia trabalhavam para normalizar o fornecimento de energia na localidade, realizando a substituição de um transformador que atende região.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as concessionárias de energia elétrica podem ser responsabilizadas por prejuízos causados pela falta de energia ou descargas elétricas capazes de produzir danos em equipamentos.

Este artigo foi resumido em 65%

Originalmente Publicado: 1 de Janeiro de 2024 às 17:32

Fonte: g1.globo.com