Dois cientistas da Universidade de Michigan desafiaram todas as leis da química e da microbiologia ao descobrirem uma bactéria que pode converter matéria em ouro puro.

Numa reviravolta inesperada que funde a ciência da microbiologia e a criatividade da arte eletrônica, dois pesquisadores da Universidade de Michigan revelaram uma descoberta surpreendente.

Uma bactéria que converte compostos naturais em ouro de 24 quilates.

Foi graças a um estudo realizado pelo professor Kazem Kashefi, especialista em microbiologia, e Adam Brown, professor associado de arte eletrônica na universidade americana, que desvendaram os mistérios de uma bactéria única capaz de converter compostos naturais em 24 quilates de ouro.

Esse processo em que a matéria convertida em ouro de 24 quilates conhecido como “Alquimia microbiana”.

medida que aumenta o entusiasmo com essa descoberta, os pesquisadores e a sociedade em geral também enfrentam uma infinidade de desafios éticos e práticos.

E o que está claro que devemos garantir uma gestão adequada da aplicação desta bactéria em ambientes naturais e a consideração das implicações ambientais, que são cruciais para garantir que este fenómeno não tenha efeitos nocivos nos ecossistemas que nos rodeiam.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 1 de Janeiro de 2024 às 19:23

Fonte: www.tempo.com