A frase de Maria José, de 65 anos, tia de Nicolas Kovaleski, de 16 anos, que um dos quatro jovens que morreram dentro de uma BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“Teve uma época que ele ajudava a mãe no serviço, ele trabalhava algumas horas em uma pizzaria, pois ele estudava, e os R$ 50 que ganhava ele passava para a mãe dele. Foi pensando em ajudar a mãe e os irmãos que ele resolveu mudar para Santa Catarina. Foi para longe de Paracatu com a ideia de ter uma vida melhor, mas em um mês que ele estava lá aconteceu essa tragédia. Era um menino exemplar, então estamos desesperados e pedindo ajuda a Deus para confortar nossos corações”, completou a mulher.

“Eu passei a primeira infância dele longe, só tivemos contato na adolescência. Mas o que nos aproximou que somos muito parecidos, na personalidade, jeito de ser. Só tenho memória boa dele, ele era uma pessoa boa. Ele de Paracatu e foi morar comigo em Barroso durante o ensino médio. Comigo e com minha irmã. Eu sou irmão do pai dele”, detalhou.

“Não deve ter sido feita pelos meninos. Devem ter adquirido já com a alteração. Não vejo eles com o perfil de fazer algo assim. Tem gente julgando os meninos. Falando que só está tendo essa repercussão porque era uma BMW. Gente falando que a namorada poderia ter salvado eles, ela não médica. Não dá pra saber a reação de ninguém na situação que eles se encontravam. O que minha família precisa agora de respeito e de quem tiver amor pra dividir”, concluiu o participante do Masterchef.

Eles teriam ido ao local para buscar uma amiga, que saiu de Minas Gerais para se encontrar com o grupo, que morava em Florianópolis há cerca de um mês.

Informações iniciais dão conta de que, enquanto estavam passando mal, o adolescente de 16 anos teria ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas nenhuma equipe teria comparecido no local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina, que responsável pelo serviço, afirmou que a informação de que o atendimento teria sido negado não procede.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 3 de Janeiro de 2024 às 19:03

Fonte: www.otempo.com.br