Então, o instinto de sobrevivência das pessoas a bordo entrou em ação: eles lutaram para fugir de uma cabine cheia de fumaça, sabendo que suas vidas dependiam dos próximos segundos.

Os investigadores estão apurando o que aconteceu às 17h47, horário local do Japão, no aeroporto de Haneda, e por que dois aviões estavam na pista ao mesmo tempo.

Satoshi Yamake, um passageiro de 59 anos, disse que sentiu que o avião “Inclinou para o lado, seguido de um grande solavanco” na colisão inicial.

Outro passageiro, que preferiu não se identificar, descreveu um “Solavanco, como se a aeronave estivesse colidindo com alguma coisa ao pousar. Vi uma faísca do lado de fora da janela e, de repente, a cabine estava cheia de fumaça”.

Um terceiro passageiro relatou rede Kyodo News que ouviu “Um estrondo como se tivéssemos batido em alguma coisa e subido no momento em que pousávamos”.

Imagens e vídeos mostram o momento em que as pessoas começaram a pular nos escorregadores infláveis ​​do avião - algumas caindo em seu esforço para fugir de uma cabine em chamas e correndo para ficarem seguras.

Macheras acrescentou que os passageiros podem atrapalhar o procedimento em caso de pânico - por exemplo, tentando pegar suas malas nos armários.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 3 de Janeiro de 2024 às 06:02

Fonte: g1.globo.com