O traslado dos corpos dos jovens mineiros que morreram dentro de um carro da montadora BMW em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, custou cerca de R$ 30 mil para a Prefeitura de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais.
“As famílias nos procuraram pedindo ajuda. Então a prefeitura decidiu ajudar com o translado dos corpos. O investimento de cerca de R$ 30 mil reais”, disse o chefe do executivo municipal em entrevista para O TEMPO. Conforme a prefeitura, o auxílio concedido segue ao determinado na resolução municipal 022/21 do Conselho Municipal de Assistência Social.
“Conseguimos que fosse considerado apenas 2 traslados, sendo transportados dois corpos por carro fúnebre”, afirmou, em nota.
Ainda segundo a prefeitura de Paracatu, a família da vítima Tiago Ribeiro se ofereceu para custear o preparo funerário dos quartos corpos, além de todas as despesas referentes ao velório do jovem.
VEJA TAMBÉM. Quatro pessoas - Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, de 19, Tiago de Lima Ribeiro, de 21, e Nicolas Kovaleski, de 16 anos - foram encontradas mortas dentro de um carro da montadora BMW que estava estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira, logo após a queima de fogos.
Eles teriam ido rodoviária buscar uma amiga - namorada de uma das vítimas -, que saiu de Minas Gerais para se encontrar com o grupo.
A mulher conta que os amigos permaneceram dentro do carro, enquanto ela saiu para dar uma volta, esperando que eles melhorassem.
Este artigo foi resumido em 35%
Originalmente Publicado: 3 de Janeiro de 2024 às 08:01
Fonte: www.otempo.com.br