Com a divulgação na 4ª feira da 1ª lista de documentos mantidos em sigilo sobre o envolvimento de personalidades com Jeffrey Epstein, o caso envolvendo o bilionário acusado de tráfico sexual e abuso de menores voltou a ganhar atenção nos Estados Unidos.
época, ele disse que a relação era consentida e que não sabia a idade da adolescente.
Dois dias depois, 8 de julho de 2019, Epstein foi acusado de abuso, tráfico sexual e suborno de menores pelo FBI. época, os promotores do caso afirmaram que, de 2002 a 2005, ele teria abusado sexualmente de dezenas de jovens e subornado as vítimas para que não falassem a respeito.
As adolescentes eram aliciadas a fazer massagens no empresário em suas mansões em Nova York e na Flórida, em seu jatinho e em sua ilha, chamada por locais de Ilha dos Pedófilos, e forçadas a manter relações sexuais com Epstein e seus convidados.
RELAÇÕES COM O PODER. Os ex-presidentes norte-americanos Bill Clinton e Donald Trump, e o príncipe Andrew, do Reino Unido, são algumas das personalidades que frequentavam as festas de Epstein.
Em 2002, em entrevista New York Magazine, disse que conhecia “Jeff” há 15 anos e que ele era um ótimo sujeito.
O caso foi concluído em 2017, mas o jornal norte-americano Miami Herald entrou na Justiça para ter acesso ao conteúdo dos arquivos, que inicialmente estavam em sigilo.
Este artigo foi resumido em 80%
Originalmente Publicado: 4 de Janeiro de 2024 às 16:07
Fonte: www.poder360.com.br