Os americanos afirmaram o governo da Coreia do Norte está dando cada vez mais apoio para a invasão da Ucrânia pela Rússia.

“Nossa informação indica que a Coreia do Norte proporcionou recentemente Rússia sistemas de lançamento de mísseis balísticos e vários mísseis balísticos”, alguns dos quais foram usados posteriormente, em 30 de dezembro e novamente em 2 de janeiro, para realizar ataques contra a Ucrânia, informou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional americano, John Kirby.

Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Rússia disparou cerca de 300 mísseis e 200 drones explosivos Shahed em dois ataques, em 29 de dezembro e na madrugada de 1º para 2 de janeiro, que causaram a morte de cerca de 50 pessoas.

Segundo o Ministério da Defesa britânico, o objetivo principal dos ataques russos a indústria de defesa que Kiev está tentando fortalecer frente escassez de entregas de armas ocidentais.

Durante uma visita a uma fábrica de lançadores eretores transportadores, Kim disse que a produção de vários veículos para armas táticas e estratégicas uma tarefa chave para reforçar a dissuasão de guerra nuclear do país.

Durante uma reunião chave do partido semana passada, Kim ordenou que os setores militar, da indústria de munições e de armas nucleares acelerem suas preparações para guerra.

Ele disse que a política dos EUA estava tornando uma guerra inevitável.

Este artigo foi resumido em 52%

Originalmente Publicado: 4 de Janeiro de 2024 às 17:27

Fonte: g1.globo.com