Em 21 de dezembro, Willis Gibson, de 13 anos, colocou as mãos na cabeça e balançou para frente e para trás em uma cadeira de escritório em seu quarto em Stillwater, nos Estados Unidos, incapaz de acreditar no que acabara de realizar.

Willis tornou-se a primeira pessoa a avançar tão longe na versão original do jogo de quebra-cabeça Tetris para o Nintendo e fez o jogo travar, alcançando uma façanha anteriormente creditada apenas inteligência artificial.

Inventado pelo engenheiro de software Alexey Pajitnov e lançado para o console Nintendo em 1989, o Tetris apresenta uma série implacável de formas flutuantes na tela do jogador.

Willis, que joga Tetris competitivamente desde 2021 sob o nome de Blue Scuti, disse em uma entrevista na terça-feira que estava “Extremamente animado”.

Cox comprou para seu filho uma versão de um console Nintendo chamado RetroN, que usava o mesmo hardware do console Nintendo original, de uma loja de penhores, além de uma antiga televisão de tubo de raios catódicos para ajudá-lo a começar.

Mas Willis, que no último ano se tornou um dos principais jogadores de Tetris dos EUA, considerado o primeiro a fazê-lo no hardware original.

um pouco mais complicado do que isso, disse David Macdonald, criador de conteúdo de videogame e jogador competitivo de Tetris conhecido como aGameScout.

Este artigo foi resumido em 76%

Originalmente Publicado: 4 de Janeiro de 2024 às 13:50

Fonte: www1.folha.uol.com.br