Os aparelhos passarão por perícia para descobrir se as vítimas ligaram para o Serviço de Urgência e Emergência horas antes de desmaiarem.

Ouvida pelos policiais, uma testemunha confirmou que o adolescente de 16 anos que estava no veículo ligou para o Samu e pediu auxílio durante a madrugada, mas que foi orientado a ir até um hospital.

” vão ser encaminhados ao Instituto Geral de Perícias para essa extração de dados visando a identificação de eventual ligação para o Samu ou eventual ligação para terceiros”, informou.

O objetivo descobrir se a customização feita na BMW para aumentar o barulho do ronco do motor pode ter feito o gás tóxico, que deveria sair de dentro do veículo pela estrutura, se espalhar pelo interior do carro.

Ao g1, o BMW Group Brasil reforçou que “não tem registro de casos similares envolvendo o modelo BMW 320i original de fábrica”.

O grupo foi encontrado desmaiado dentro do carro e em frente a rodoviária de Balneário Camboriú pela namorada de uma das vítimas, que chegou a ficar dentro do carro por alguns momentos; Eles foram até o local após a festa de ano-novo para buscar a mulher e seguir viagem para a região de Florianópolis, onde moravam; Os quatro jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro ligado com o ar-condicionado funcionando, segundo o delegado Bruno Effori, que iniciou as investigações; Durante a madrugada, relataram que comeram um cachorro-quente na praia e relacionaram a náusea, a tontura, e a tremedeira ao alimento; O grupo ficou no local buscando uma melhora para poder seguir viagem.

Quando o Samu foi acionado, no início da manhã, elas estavam em parada cardiorrespiratória; A mulher que chegou de viagem não apresentou nenhum sintoma.

Este artigo foi resumido em 45%

Originalmente Publicado: 5 de Janeiro de 2024 às 05:01

Fonte: g1.globo.com