Policiais do Deic, da Polícia Civil de São Paulo, recuperaram nesta quinta-feira o relógio da marca Patek Philippe, avaliado em R$ 1 milhão, do médico do presidente Lula, Roberto Kalil.
A joia foi roubada em 12 de dezembro, quando o médico chegava ao seu consultório, na Bela Vista, Centro de São Paulo.
Na tarde de terça-feira, policiais da 2ª Delegacia Patrimônio prenderam Carlos Henrique Santana, o Catota, responsável por obrigar o médico a entregar a joia.
Ainda segundo o delegado Hélio Bressan, a GCM localizou o suspeito por meio de imagens que foram compartilhadas nas redes sociais, onde possível ver que três motos saíram pela manhã da cidade e usavam placas que aparecem nos vídeos relacionados ao crime.
O cardiologista foi assaltado na manhã de 12 de dezembro de 2023 na garagem de seu consultório na região da Bela Vista.
O médico diz que ficou sob a mira de uma arma e teve itens levados pelos criminosos, como a aliança de casamento, um par de óculos e um relógio de luxo que ganhou do sheik de Dubai.
“O cardiologista Roberto Kalil Filho foi vítima de assalto a mão armada, em São Paulo. Apesar da violência, ele não foi ferido e está bem. Ao chegar na garagem do prédio do seu consultório, no bairro da Bela Vista, o médico foi abordado por criminosos que estavam armados. Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso. O médico fez boletim de ocorrência e está atendendo os seus pacientes normalmente”, disse época a assessoria do médico.
Este artigo foi resumido em 42%
Originalmente Publicado: 4 de Janeiro de 2024 às 19:21
Fonte: g1.globo.com