O Auxílio Vale-Gás, uma assistência financeira do Governo Federal destinada população brasileira de baixa renda, possibilita a aquisição de botijões de gás de modo com maior acessibilidade, proporcionando uma melhor qualidade na preparação das refeições.

Porém, uma vez que essa MP não foi renovada, provável que o valor automaticamente retorne a 50% da média preço do botijão de gás, conforme programado pelo Vale-Gás 2024.

Durante esse período, os beneficiários podem consultar a elegibilidade ao auxílio e obter outras informações relevantes simplesmente usando o número do seu CPF. Há duas maneiras de consultar o saldo do Vale-Gás 2024 através do CPF, uma pelo aplicativo do Bolsa Família e a outra pelo Caixa Tem.

Selecionar “Acessar”; Escolher a forma de acesso desejada; Selecionar “Quero entrar com minha senha do App Bolsa Família” ou “Desejo me cadastrar”; Em seguida inserir o CPF e clicar em “Próximo”;.

Após o processo, receberá no e-mail cadastrado um código de validação do login, que deverá inserir juntamente com sua senha.

Os beneficiários também podem usar a senha do aplicativo Caixa Tem para consultar informações do auxílio, escolhendo a opção “Quero entrar com a minha senha do app Caixa Tem” e realizando o login.

Este auxílio financeiro, parte das iniciativas do Governo Federal para garantir melhores condições de vida população brasileira de baixa renda, tem sido fundamental para assegurar o acesso ao gás de cozinha, um recurso essencial para a manutenção básica dos lares.

Este artigo foi resumido em 36%

Originalmente Publicado: 6 de Janeiro de 2024 às 23:00

Fonte: bmcnews.com.br