Oito governadores não comparecerão cerimônia convocada pelo governo federal para relembrar os atos antidemocráticos de 8 de Janeiro na 2ª feira.

Segundo a assessoria de Tarcísio de Freitas, o governador está de férias e estará em trânsito na 2ª feira.

O evento promovido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva em memória das depredações causadas pela invasão de manifestantes identificados como apoiadores de Bolsonaro, nas sedes dos Três Poderes.

Na época dos atos, Ibaneis foi afastado temporariamente do cargo de governador por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Pouco mais de 2 meses depois, o ministro determinou sua volta ao cargo.

O Poder360 questionou as assessorias dos governadores Wilson Lima, Marcos Rocha, Jorginho Mello e Wanderlei Barbosa sobre sua presença no evento, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A cerimônia para relembrar 1 ano dos ataques extremistas do 8 de Janeiro deve reunir cerca de 500 convidados no Salão Negro do Congresso Nacional na 2ª feira.

Segundo o governo, cerca de 2.000 policiais militares do Distrito Federal estarão a postos para ajudar na segurança da Esplanada dos Ministérios na data.

Este artigo foi resumido em 64%

Originalmente Publicado: 7 de Janeiro de 2024 às 12:01

Fonte: www.poder360.com.br