O suspeito de atirar contra o Sargento da Polícia Militar Roger Dias era considerado foragido da Justiça, após não retornar para o presídio no último dia 23 de dezembro.
Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, atirou três vezes contra o policial, que foi atingido por dois dos disparos na cabeça e um na perna após uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de BH, na noite dessa sexta-feira.
Segundo informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Welbert estava preso no presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, desde 24 de agosto de 2023.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele teve o benefício da saidinha concedido em dezembro e deveria ter retornado ao presídio no dia 23 de dezembro.
“Vale informar que a saída temporária um benefício concedido por lei, aplicado pela Justiça a um determinado perfil de preso, e consiste em 35 dias divididos em cinco saídas de sete dias ao longo do ano, em datas consideradas favoráveis ressocialização”, informou em nota a Sejusp.
Já o comparsa de Welbert, Geovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, também estava preso no mesmo presídio, entre março e setembro de 2023, quando recebeu um alvará de soltura concedido pela Justiça.
De repente, o homem, que estava de costas, virou-se, apontando uma arma para o policial e atirando.
Este artigo foi resumido em 54%
Originalmente Publicado: 6 de Janeiro de 2024 às 20:46
Fonte: www.em.com.br