A artista venezuelana Julieta Hernández, morta no Amazonas, foi vítima de roubo, agressões e abuso sexual, antes de ser assassinada.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Presidente Figueiredo, Valdinei Silva, a investigação começou depois que um amigo da vítima do Piauí registrou um boletim de ocorrência, no dia 4 de janeiro, pela Delegacia Virtual.

“Fomos ao local e o suspeito já ia saindo pela lateral do terreno. A equipe já percebeu que ele estava saindo em fuga e já foi feita a detenção dele no local. Encontramos a barraca dela, outras partes da bicicleta no local. Conduzimos ele e a esposa dele para a delegacia”, explicou o delegado.

LEIA TAMBÉM. Artista venezuelana foi morta 14 dias atrás, assim que perdeu contato com amigos, diz polícia Artista que viajava de bicicleta para Venezuela some durante passagem pelo Amazonas Corpo encontrado no AM de artista venezuelana que viajava de bicicleta pelo Brasil, diz polícia Artista venezuelana morta no AM, Julieta Hernández homenageada com pintura em mural em RR. Como o crime aconteceu.

“Lá tem uma varanda na frente da casa. Ela estava dormindo e, por volta de 1h do dia 23, o suspeito mandou que a esposa dele fosse até a vítima e roubasse o celular. A esposa se recusou e ele então pegou uma faca na cozinha, foi até ela e exigiu o celular. Houve uma luta corporal, ele enforcou a vítima, jogou ela no chão e disse para a esposa amarrar as pernas dela. Assim ela fez”, disse o delegado.

“Antes dela ficar sem sinal, a gente já sabia que seria um trajeto desafiador. Julieta bem experiente, já tem anos que ela pedala pelo Brasil e agora está voltando para Venezuela. O que a gente achou estranho foi o fato dela não ter avisado que ficaria sem sinal. Simplesmente as mensagens pararam de chegar e a gente não conseguia mais localizá-la”, contou Ana Melo, antes da polícia encontrar o corpo da vítima.

O Departamento de Polícia Técnico-Cientifica informou, na noite de sábado, que o corpo encontrado na área de mata de Presidente Figueiredo, era de Julieta Hernández.

Este artigo foi resumido em 68%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 16:00

Fonte: g1.globo.com