Uma batida entre um caminhão e um ônibus de turismo deixou 24 pessoas mortas e cinco feridas na noite de domingo, na BR-324 em trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cerca de 290 km de Salvador.

O coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, que atuou no resgate das vítimas, informou que o acidente aconteceu por volta das 23h30, no km 381, próximo da cidade de Gavião, no sentido de Jacobina.

De acordo com a PRF, a pista, que foi interditada, foi liberada por volta das 8h. Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina e viajaram na noite do sábado para a praia de Guarajuba, distrito turístico de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e retornaram para o município na noite de domingo.

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia informou que o ônibus estava regular e o motorista também estava com o cadastro em dia.

Em nota, a empresa Naldo Turismo, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente, se solidarizou com a família das vítimas e disse que tem ajudado a Prefeitura de Jacobina a agilizar a liberação dos corpos e translado para o município.

Batida entre caminhão e ônibus deixou mais de 20 pessoas mortas no norte da Bahia - Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Batida entre caminhão e ônibus deixou mortos e feridos no interior da Bahia - Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Este artigo foi resumido em 59%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 07:12

Fonte: g1.globo.com