O Carrefour Brasil fechou em 2023 a aquisição do Grupo BIG, consolidando assim, a sua liderança incontestável no setor de supermercados.

A compra colossal, antes em posse da Advent International e Walmart, teve valor final de R$ 7 bilhões e ajudou a empresa a alcançar uma fatia de mercado mais que o dobro do seu maior concorrente.

Após a aquisição, o Carrefour passa a ter uma presença significativa em todas as regiões brasileiras, o que posiciona a empresa entre as 10 maiores do Brasil.

O milionário brasileiro Abílio Diniz, que já era o segundo maior acionista do Carrefour, manteve-se na corporação com uma fatia de 7,2%. Por outro lado, os antigos proprietários do Grupo BIG, a Advent International e o Walmart, preservaram 5,6% da empresa através de suas filiais.

Apesar do fortalecimento no mercado nacional, o Carrefour protagonizou na última semana de dezembro uma série de fechamentos de unidades no Nordeste.

O Carrefour uma das maiores varejistas do setor de supermercados do país.

Com a aquisição do Grupo BIG, a empresa reafirmou seu compromisso com o Brasil e o setor de varejo, seguindo sua trajetória de crescimento sustentável e expansão da presença no mercado nacional.

Este artigo foi resumido em 40%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 01:30

Fonte: bmcnews.com.br