Filipe Luís, que recentemente encerrou a carreira de jogador, recusou o convite da CBF para ser o coordenador de seleções.

Ele era o preferido do presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que nesta semana anunciou a contratação de Dorival Júnior como técnico da seleção.

O cargo de coordenador técnico da seleção brasileira está vago há mais de um ano, desde que Ednaldo Rodrigues demitiu Juninho Paulista, que fazia parte da comissão técnica de Tite.

Filipe Luís recusou o convite para ser coordenador da CBF - Foto: André Durão.

O próprio Ednaldo resolveu acumular as funções e despachar diretamente com o técnico da seleção - foi assim com Ramon Menezes e com Fernando Diniz, os dois interinos que dirigiram a Seleção em 2023.

Agora, com Dorival Júnior anunciado como treinador, o presidente da CBF quer a volta de um coordenador técnico para a Seleção.

Sem Filipe Luís, a entidade vai para um plano B. Ednaldo Rodrigues voltou presidência da CBF na última quinta-feira, após liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF. No dia 7 de dezembro, o dirigente havia sido destituído por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Este artigo foi resumido em 32%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 19:40

Fonte: ge.globo.com