Dentro da espaçonave, há uma carteira hardware com 1 Bitcoin armazenado, uma placa com o bloco genesis do Bitcoin, além de uma moeda física para simbolizar a Dogecoin, a memecoin mais popular do mundo.

O evento representa o primeiro lançamento de uma espaçonave privada dos EUA a levar cargas comerciais ao satélite natural.

Entre os destaques das cargas estão cinco robôs da Agência Espacial Mexicana - que fará do México o primeiro país da América Latina a ter equipamento na Lua - e uma cápsula do tempo contendo mensagens de mais de 80 mil crianças, enviado por uma empresa japonesa.

Para os entusiastas das criptomoedas, os grandes destaques incluem as iniciativas Lunar Bitcoin, da corretora BitMEX, que colocou uma carteira física contendo 1 BTC a bordo do foguete; e o Bitcoin Magazine Genesis Plate, que levou uma placa com uma cópia do primeiro bloco do Bitcoin.

Já a moeda física de Dogecoin está sendo enviada junto com uma série de outros itens dentro da carga da empresa de transportes DHL, que leva objetos de valor pessoal para serem deixados na Lua.

A Dogecoin Foundation comemorou o feito nesta manhã nas redes sociais compartilhando a imagem da moeda enviada Lua.

Se a viagem for bem-sucedida, a espaçonave deve pousar em uma região da Lua chamada Sinus Viscositatis, ou Baía da Aderência, em 23 de fevereiro.

Este artigo foi resumido em 26%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 15:45

Fonte: portaldobitcoin.uol.com.br