O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da USP afirma que no Brasil, a colheita de soja já está em andamento, mesmo que em ritmo lento, mas os impactos do El Niño sobre a produção começam a ser evidenciados.

Por outro lado, para o longo prazo, o BB Investimentos permanece com a previsão de que a transição do ciclo pecuário resulte em menor oferta de animais disponíveis, o que deve resultar em alta no preço da arroba.

Investidores em Wall Street se equilibram entre as incertezas contratadas na última semana, com a ata do Fed e um payroll mais robusto do que o esperado, e entraram em modo de correção desde que o ano começou.

Por aqui, o dia será marcado por ato no Congresso Nacional, chamado de Democracia Inabalada, para marcar o primeiro aniversário da invasão por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto, ao Congresso Nacional e ao STF. Em Wall Street, índices futuros operam em baixa, depois que os principais índices iniciaram 2024 no vermelho, com investidores atentos aos dados de inflação e aos lucros dos grandes bancos durante esta semana, em busca de mais pistas sobre o estado da economia e a trajetória dos cortes nas taxas por parte do Fed.

Update 9h46. “Estas questões tecnológicas, sociais e políticas estão integradas. O fortalecimento da democracia depende da capacidade dos Estados não só para enfrentar as desigualdades estruturais e promover o bem-estar da população, mas também para enfrentar os factores que alimentam o extremismo violento”, escreveu.

Update 8h40. O IBOV fechou em alta, quebrando o movimento de correção e sugerindo retomada altista após o teste da média de 21 dias como suporte, o que favorece teste dos 134.400 ou 140.000, segundo Gilberto Coelho, analista técnico da XP. O sinal de alta perderia força com a perda dos 129.800 mirando suporte em 125.500.

Update 8h40. O Bradesco BBI afirma, no entanto, que o sucesso da operação da Stone dependerá da capacidade da empresa de atrair depósitos de clientes e entregar margens crescentes ajustadas ao risco em produtos de crédito.

Este artigo foi resumido em 93%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 11:09

Fonte: www.infomoney.com.br