Executivos e integrantes do conselho de administração de empresas de Elon Musk, como Tesla e SpaceX, estão preocupados com o uso de drogas por parte do bilionário.
Os contratos firmados pelo governo norte-americano exigem que as empresas cumpram a chamada Lei do Local de Trabalho Livre de Drogas e promovam uma cultura livre de drogas com programas e políticas, independentemente de quaisquer leis estaduais que possam legalizar o uso de determinada substância.
Além da preocupação com contratos governamentais, o uso de drogas levantaria questões sobre o papel executivo de Musk na Tesla, empresa de capital aberto, onde o conselho tem o dever de supervisionar a gestão para os acionistas.
O código de conduta da Tesla diz que a empresa mantém um local de trabalho livre de drogas e proíbe todos os funcionários, incluindo executivos, de utilizarem as substâncias, mesmo fora do escritório.
Segundo o empresário, a agência espacial exigiu testes de drogas na SpaceX por um ano; o atual presidente do conselho da Tesla, Robyn Denholm, procurou Kimbal Musk para pedir ajuda com o comportamento do empresário, mas sem usar a palavra “Drogas”; Denholm, James Murdoch e outros diretores da Tesla se reuniram de forma informal, diversas vezes, com Kimbal Musk durante intervalos ou depois de reuniões do conselho para perguntar como Elon Musk estava.
Segundo o jornal, pessoas familiarizadas o assunto disseram que, embora os diretores não tenham perguntado especificamente sobre o abuso de substâncias, entendia-se que as perguntas eram sobre o suposto uso de drogas; integrantes do conselho e pessoas próximas a Musk consideram que ele pudesse estar drogado quando publicou no então Twitter sobre ter planos de tornar a Tesla privada e retirando-a do mercado de ações.
O medicamento um anestésico que tem sido utilizado de maneira experimental para o tratamento de depressão, ansiedade e outros tipos de transtornos; investidores “Muitas vezes” fecham os olhos sobre o comportamento de Musk, incluindo o uso de drogas, especialmente quando a Tesla está indo bem, disseram detentores de ações e pessoas próximas ao conselho.
Este artigo foi resumido em 55%
Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 04:58
Fonte: www.poder360.com.br