Agricultores da Alemanha iniciaram nesta 2ª feira protestos em todo o país contra o corte de subsídios ao diesel agrícola e o fim da isenção de impostos a veículos agrícolas e florestais aprovados pelo governo.
Em comunicado, a Associação Alemã de Agricultores disse que os protestos foram bem-sucedidos e mostraram ao governo do primeiro-ministro a força da categoria.
“Foi um início bem-sucedido para a nossa semana conjunta de ações. Hoje, com cerca de 100.000 tratores em toda a Alemanha, os agricultores enviaram um sinal claro ao governo federal para retirar completamente os seus planos de aumento de impostos. As demonstrações ocorreram de maneira ordenada. Isso mostra que nossos agricultores se preocupam com o assunto. O apoio de grande parte da população nossa causa também foi claramente visível nas ruas hoje”, disse a presidente da associação, Joachim Rukwied.
Na 5ª feira, o governo da Alemanha retrocedeu em relação às medidas e anunciou ter chegado a um acordo sobre o assunto.
No entanto, apesar do acordo, a Associação Alemã de Agricultores decidiu manter os atos.
Essa não será a 1ª vez que agricultores alemães realizam protestos por causa do fim dos benefícios.
Em 18 de dezembro de 2023, mais de 1.500 tratores foram conduzidos até o Portão de Brandemburgo, em Berlim, em ato contra as medidas do governo.
Este artigo foi resumido em 33%
Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 17:30
Fonte: www.poder360.com.br