A forte chuva que caiu em São Paulo na tarde desta segunda-feira, 8, voltou a provocar quedas de luz em diferentes pontos da capital paulista, conforme relatos dos moradores nas redes sociais.
Em balanço divulgado no final da tarde, o Corpo de Bombeiros informou que foram registradas cerca de 200 ocorrências de quedas de árvore em São Paulo e na região metropolitana durante o temporal.
“Bastou uma chuva de 30 minutos, não foi temporal, não foi tempestade, houve ventos mas nem tão fortes assim. A energia acabou, assim que começou a chuva em segundos voltou, depois de uns 15 minutos acabou e não voltou mais. Até quando vamos passar esse tipo de situação”, questionou.
Uma usuária também relatou às 19h30 que no Campo Belo a chuva “não foi forte”, mas que ela estava sem energia desde as 16h. “As chuvas não foram fortes e desde as 16 horas esperando um conserto na Rua Conde de Porto Alegre. No Campo Belo ,São Paulo-SP”. Em alguns locais, a queda de energia foi provocada pelo tombamento de árvores.
Em nota, a Enel afirma, com base nos dados do CGE, que a cidade foi atingida nesta segunda por “Fortes chuvas seguidas por rajadas de vento de até 76 km/h que atingiram parte da área de concessão da distribuidora”.
Para comunicar falta de luz, a companhia orienta que os clientes priorizem os canais digitais, com o envio de SMS gratuito para o número 27373 com a palavra “Luz” junto com o número da instalação que consta da conta de energia; consumidores também podem acessar o App Enel São Paulo, o WhatsApp Elena: 99601-9608, que vale para todo o território nacional, ou a agência virtual do site.
A Enel foi duramente criticada porque o apagão persistiu por mais de cinco dias para milhares de pessoas, o que provocou perda de alimentos refrigerados e danificação de eletrodomésticos de clientes.
Este artigo foi resumido em 75%
Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 21:05
Fonte: www.estadao.com.br