A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, nesta segunda-feira, uma atualização semanal com nove bairros com alto risco de transmissão da dengue.

Em 2023, a metrópole teve a 6ª maior epidemia de dengue na série histórica registrada pela Prefeitura desde 1998, com 11.011 casos confirmados e três mortes pela doença.

O último alerta sobre o risco de transmissão da doença foi divulgado pela prefeitura na quinta-feira, incluindo sete bairros da metrópole.

Como feita a seleção dos bairros em alerta? De acordo com o coordenador do Programa de Arboviroses, Fausto de Almeida Marinho Neto, a escolha leva em consideração os casos suspeitos e confirmados e prioriza a divulgação de bairros novos, ou seja, aqueles que não foram citados nos alertas divulgados anteriormente.

No entanto, o alto índice de moradores que não permitiram que agentes de saúde vistoriassem as casas dificultou o trabalho.

A orientação da Secretaria de Saúde para pacientes com sintomas da dengue a busca pelos centros de saúde.

Agente de saúde tenta vistoriar casa durante mutirão de dengue em Campinas - Foto: Edvaldo de Souza/EPTV. VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região.

Este artigo foi resumido em 74%

Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 16:56

Fonte: g1.globo.com