Fátima Ming, esposa de João Carlos de Arruda Ming, disse TV TEM que, por conta da falta de energia elétrica no bairro Monte Serrat, onde a família mora, João precisou abrir manualmente o portão da casa, que elétrico.

“Estava sem energia e ele desceu para abrir o portão. No momento em que ele desceu, a árvore caiu em cima dele. Veio poste, fiação. Eu estava dentro do carro com a minha filha”, relata.

O coordenador da Defesa Civil de Itupeva, Marco Randa, informou que a árvore que atingiu o morador da cidade caiu por conta das fortes rajadas de vento.

Equipes trabalham para retirar árvore que caiu em cima de carro e atingiu homem em Itupeva - Foto: Régis Rosa/TV TEM. Segundo Marco Randa, a Defesa Civil faz vistorias em árvores que apresentem riscos e que estejam dentro da área urbana.

“Temos um plano de ação para operar durante o verão. Quando a região tem um acumulado de chuvas maior que 80 milímetros, em um período de três dias, nossas equipes vão até o local para verificar possíveis riscos”, afirma.

O capitão da Defesa Civil do Estado, Roberto Farina, disse em entrevista ao Bom Dia São Paulo que chuva repentina que atingiu cidades paulistas na segunda-feira característica do verão e ocorre por conta das altas temperaturas da estação.

Árvore caiu sobre carro e atingiu morador que desceu para abrir o portão em Itupeva - Foto: Wânyffer Monteiro/TV TEM. Segundo Farina, desde novembro, foram registradas mais de 3 mil quedas de árvores em todo o estado.

Este artigo foi resumido em 56%

Originalmente Publicado: 9 de Janeiro de 2024 às 09:17

Fonte: g1.globo.com