Um pastor evangélico, uma guia de turismo e um músico saxofonista estão entre as 24 vítimas fatais do acidente entre um micro-ônibus e um caminhão que aconteceu na noite do domingo na BR-324 em São José do Jacuípe, no norte da Bahia.
Outro morto no acidente foi o saxofonista Gleidson Santana de Andrade, que fazia parte da Filarmônica 2 de Janeiro e integrava a banda do cantor Davi Lucca.
O cantor Davi Lucca disse que o micro-ônibus o mesmo que ele faz viagens com a banda e comentou o falecimento de Gleidson: “Foi uma das melhores pessoas que eu tive o prazer de conhecer. Estava comigo desde o início em 2018 até o nosso último show no Réveillon.”
Eles estavam com duas filhas: Sabrina, que morreu, e Mayra Grassi, que está internada em um hospital da região.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal da Bahia Cleriston Rodrigues, que trabalha há 30 anos no trecho onde o acidente ocorreu, afirmou reportagem nunca ter visto um desastre dessa magnitude na região.
Segundo o inspetor, o trecho em que a batida ocorreu uma reta, não havia no momento da batida nenhum problema de visibilidade e não chovia.
Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira.
Este artigo foi resumido em 76%
Originalmente Publicado: 8 de Janeiro de 2024 às 20:26
Fonte: www1.folha.uol.com.br