O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, reforçou a posição do clube de desejo pela renovação de Mbappé.

O dirigente afirmou que o atacante francês está no centro do projeto do PSG, em entrevista rádio francesa “RMC”. O craque tem contrato com o time parisiense até junho e pode sair de graça após o término do vínculo.

Mbappé tem acordo com o PSG abrindo mão de “várias dezenas” de milhões de euros.

Mbappé desperta o interesse principalmente do Real Madrid, com quem o estafe do jogador negou haver qualquer tipo de acordo, segundo a “RMC”. O francês também estaria aberto a explorar outras opções, tanto esportivas quanto financeiras, e o Liverpool pode entrar na briga, de acordo com o jornal britânico “The Times”.

No apagar das luzes da janela de transferência do meio de 2022, o francês renovou até 2024, com opção de extensão até 2025, e deixou a diretoria merengue irritada.

Apesar de ter posado com uma camisa com o número 2025 quando renovou com o PSG, Mbappé não quis ativar a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano.

Ou seja: a temporada atual pode ser a última do jogador no PSG. Para não perder Mbappé de graça no meio de 2024, o clube precisaria chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano ou mesmo negociá-lo na janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.

Este artigo foi resumido em 50%

Originalmente Publicado: 9 de Janeiro de 2024 às 15:35

Fonte: ge.globo.com