Um novo vídeo divulgado nesta terça-feira exibe o momento exato em que o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal fez um pouso forçado na avenida Tereza Cristina, próximo ao Bairro das Indústrias, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

As imagens foram gravadas pela câmera de ré de um carro que passava pelo local e mostram que os outros veículos na via quase foram atingidos pela aeronave.

Entenda o caso O helicóptero da PRF estava no local para fazer o resgate da terceira vítima do acidente envolvendo cinco caminhões que ocorreu no Anel Rodoviário no início da tarde de segunda-feira.

Segundo o capitão Luiz Fernando, da Polícia Militar de Minas Gerais, a pessoa que estava sendo socorrida na aeronave foi transportada por uma ambulância e encaminhada para o Hospital João XXIII. O Corpo de Bombeiros informou que havia seis ocupantes no helicóptero: três agentes da PRF, dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a vítima.

Em nota, a PRF informou que as aeronaves do órgão passam por “Rigoroso processo de aquisição, guarda e manutenção e operam com tripulantes também rigorosamente selecionados, treinados e checados”.

Também ressaltaram que o helicóptero envolvido no acidente está com a manutenção e documentação em dia.

Remoção do helicóptero A aeronave começou a ser retirada no início da madrugada desta terça-feira, com autorização do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Este artigo foi resumido em 24%

Originalmente Publicado: 9 de Janeiro de 2024 às 13:23

Fonte: www.em.com.br